lockquote Resenha - Altos dos Salgueiros Volume II ~ Diurnos

sexta-feira, 11 de março de 2016

Resenha - Altos dos Salgueiros Volume II



Título: Altos dos Salgueiros - Volume II
Autor: Gabriel Mar
ISBN: 9789895130313
Páginas: 618
Editora: Chiado
Avaliação: 5/5 estrelas
Skoob

Sinopse: Aos quinze anos, Shamila se tornou órfã.
Aos trinta e quatro anos, Diggo descobriu o amor.
Ela foi criada no lado pobre de Altos dos Salgueiros e então levada para a mansão Montenegro. Ele viveu uma longa temporada na capital e agora habita um condomínio reservado no lado oeste da pequena cidade.
Atados por noções difusas de moral, verdade, amor e honra, Shamila e Diggo se atreveram a perseguir suas vontades incessantemente. Entre lágrimas e obstinação, Shamila tomou para si a missão de entender a verdade sobre a morte de seus pais. Bêbado de paixão, Diggo passou a questionar seu valor e a prática de sua controversa profissão.
Em um lapso de meses e ainda sem se conhecer, cada um passou a tomar decisões que influenciariam na vida do outro, arrastando suas famílias, seus amigos e o povo da cidade no caminho.
Agora, um vídeo íntimo foi revelado, expondo uma história breve de sexo e ganância. Inadvertidamente, Shamila e Diggo se vêem em dois opostos de um mesmo conto de segredos e mentiras, poder e opressão.
Da prostituta fiel ao estranho visitante, do homem ganancioso à mulher traída, uma pequena cadeia de vidas estava prestes a se devorar.

Fala pessoal, beleza? Hoje eu vim falar de um livro que foi cortesia da nossa parceria com a Chiado Editora, que é o segundo volume de Altos dos Salgueiros escrito por Gabriel Mar. Vou tentar ao máximo não dar spoiler do primeiro volume, mas será quase que impossível, então se você ainda não leu, continue neste post por sua conta e risco.

Neste segundo volume, o agente X, protagoniza o prólogo, e é narrado de uma maneira bem reflexiva sobre a vida em Altos dos Salgueiros, ao mesmo tempo que o personagem visualiza e tira certas conclusões espiando os moradores de lá. E é aí que vamos dar início a alguns acontecimentos.

Depois de uma séria conversa, Sam e Diggo, planejam mudanças em seu site, Devoradores, que como eu disse na resenha do primeiro volume, é voltado ao público gay, mas eles pretendem mudar para o público hétero também.

Existem bilhões de pessoas no mundo e para cada uma delas, um jeito diferente de amar. Para algumas dessas pessoas que nunca amaram ninguém e nunca foram bem amadas, machucar é o único modo, eles conseguem expressar o amor que sentem.

Em alguns capítulos, logo no início, chegamos à certeza que Oscar é pai de Rodrigo e que também foi, e talvez ainda seja, um pedófilo, mesmo sendo um senhor com uma idade já avançada. E digo novamente, o autor não tem medo em nenhum momento de colocar assuntos bem polêmicos na sua obra.

Sabe encerramento de novela? Onde tem uma grande festa na casa da família rica e grandes revelações e mortes acontecem? Então, este é o final de Altos dos Salgueiros. E gente... que final mais cheio de reviravoltas, com mortes de personagens muito queridos, só posso dizer que amei... Sério, Gabriel Mar conseguiu encerrar a história muito bem com este grand finale.

O livro segue a mesma linha do primeiro volume, muito bem escrito, tratando assuntos polêmicos com maestria, e sendo um livro muito grande, ainda assim não é cansativo, você lê e nem percebe que já está terminando. Eu recomendo muito para vocês, leiam os dois volumes, vocês não vão se arrepender.

Então foi isso pessoal, eu tentei ao máximo não dar spoilers nesta resenha, mas não foi possível, me desculpem! Um grande abraço, e até mais!

Jorge Henrique


←  Anterior Proxima  → Página inicial