lockquote TOP 5 - Melhores Sagas Literárias ~ Diurnos

terça-feira, 14 de abril de 2015

TOP 5 - Melhores Sagas Literárias




Olá terráqueos!(Laura: E os marcianos cara?) Como vão? Tudo certo? Espero que sim, e hoje no décimo quarto dia do BEDA, trago para vocês, o meu TOP 5 das Melhores Sagas Literárias, bom, elas não terão uma ordem de preferência, mas estarão em ordem alfabética, pois todas ocupam um espaço no meu coração, e não poderiam ser desmerecidas, então fiquem com elas:

Divergente 


A série se passa em uma Chicago futurística, cercada e isolada do resto do mundo, dividida em cinco facções, Franqueza, Erudição, Audácia, Amizade e Abnegação, onde os jovens, quando completam 16 anos, são obrigados a fazer um teste de aptidão, para saber em qual facção eles pertencem, e acompanhamos Tris, uma menina, que o resultado do seu teste foi inconclusivo, e assim ela descobre que é uma Divergente, até então uma grande ameaça para a sociedade distópica.

Harry Potter 


Vou ser clichê, e falar que Harry Potter está sim, no meu TOP 5 de melhores sagas, porque sim. A história todos já sabem como é.

Mundo de Tinta


 A autora nos trás a história de Mo (Língua Encantada), pai de Meggie, um encadernador de livros, ou "Médico dos Livros", como sua filha o chama, que possui um dom, ao ler em voz alta acaba tirando os personagens de dentro dos livros.



Um certo dia, Mo está lendo para sua mulher Theresa e para sua filha Meggie, que ainda era bebê, até que saem do livro Coração de Tinta dois vilões, Basta e Capricórnio, e um cuspidor de fogo, Dedo Empoeirado, esse acontecimento, acaba levando sua Theresa e dois gatos para dentro do livro, pois se realiza uma troca pessoas do nosso mundo vão para o fantástico Mundo de Tinta, e personagens desse Mundo fictício entram no mundo humano.


Os Instrumentos Mortais


Não é nenhuma segredo de que amo esta série, mas não vou me aprofundar na história neste post, pois teremos uma semana especial para ela, começando no próximo domingo!

Percy Jackson e os Olimpianos


Conhecemos Percy Jackson, um menino, metade deus e metade humano, filho de Poseidon com uma mortal. E a história se passa no nosso mundo, no nosso século, mas com os deuses Olimpianos, a Mitologia Grega, escondida dos humanos.

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado de descobrir um pouco mais do meu perfil literário, e então, qual suas séries favoritas? Deixe aí nos comentários, para eu descobrir o perfil de vocês, por hoje é só, valeu pessoal!

←  Anterior Proxima  → Página inicial