lockquote Resenha: Crônicas (escritas) Feito um Pum ~ Diurnos

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Resenha: Crônicas (escritas) Feito um Pum





Título: Crônicas (escritas) Feito Um Pum
Páginas: 114
Ano de Lançamento: 2015
Autor: Eduardo de Souza
Editora: Chiado
Avaliação: 5/5
Skoob

"- Você continua a escrever esses textos bobos? - diz ela irritada.
- Ah, de vez em quando pinta uma inspiração e escrevo.
- Você escreve sobre qualquer coisa. Que chato! Se pensar, você escreve. Se respirar, você escreve. Se peidar, você escreve.
- É, é como um peido mesmo. De repente dá uma vontade e eu solto um. Um texto, claro."
Trecho extraído da crônica “Sete anos de namoro”, parte integrante deste livro ao lado de vários outros textos irreverentes e bem humorado"

Bom, este post, não será uma resenha, propriamente dita, pois, o livro "Crônicas (escritas) Feito um Pum", como o nome já diz, é escrito em formato de crônicas, independentes uma da outras.

O autor nos apresenta histórias do cotidiano de uma pessoa, da maneira mais engraçada possível, os começos de algumas de suas crônicas, são cheios de duplo sentido, fazendo com que o leitor "pense besteira" ao ler, mas quando chega no final, descobre que é uma coisa totalmente diferente do que estava pensando, o que me fez descobrir que tenho a mente muito poluída.

No livro de estreia do paulistano, temos aproximadamente 60 crônicas, e dente delas as que eu mais gostei foram: "Super Rápido", "Qual é o nome", "Dormir de Conchinha", "Faxina", "Estranhos", "Copo Sujo" e "Mensagem Instantânea".

- Ah é! Sei que existe uma pessoa perfeita para mim, que vai encaixar de jeito. Se até tupperware tem tampa que encaixa direitinho eu também vou me dar bem." - Trecho tirado da crônica "Dormir de Conchinha"

Recomendo muito o livro, para você que quer dar algumas risadas, se distrair, passar o tempo, pois o livro é curto e dá para lê-lo em uma sentada só, o espaçamento das letras e parágrafos são bons e não atrapalham a leitura.

O autor e a editora, estão de bom trabalho, ele por tudo o que falei acima, por fazer o leitor rir, e escrevendo de uma maneira tão descontraída, e a editora por ter uma preocupação tão grande na edição do livro, a capa está sensacional, e dentro do livro temos páginas amareladas e letras grandes, facilitando a nossa leitura.

E para adquirir este livro, você pode comprar direto com o autor em seu Instagram @_eduardodesouza, comprem e leiam, não irão se arrepender. Até mais pessoal!

←  Anterior Proxima  → Página inicial