lockquote Resenha: As Aventuras de Pi ~ Diurnos

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Resenha: As Aventuras de Pi






As Aventuras de PiTítulo: As Aventuras de Pi
Título original: Life of Pi
Número de páginas: 371
Ano de lançamento: 2012
Editora: Nova Fronteira
Avaliação: 5/5 + Favorito
Skoob

Sinopse: As aventuras de Pi narra a trajetória do jovem Pi Patel, filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando em decorrência de uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker. Nessa situação desesperadora, Pi reaprende a viver, descobrindo uma nova maneira de ver o mundo.

As Aventuras de Pi conta a história de Piscine, vulgo Pi, um garoto indiano, filho do dono do Zoológico. Um dia sem incentivo seu pai decide se mudar para o Canadá de Navio, levando consigo sua família e os animais do Zoológico, mas em uma noite ocorre uma tempestade, Pi consegue se salvar, sozinho sem a sua família, e no bote que ele fica está destinado a passar uma longa viagem em alto mar com Richard Parker, o tigre de Bengala.

O livro é narrado em 1º pessoa por Pi, porém temos outra narração no meio da história com pequenas aparições, onde quem ouve Pi contando a sua História, narra um pouco do presente de Pi, o que acaba fazendo observações que mostra seu passado e onde o protagonista chegou.

A forma em que a história é narrada por ele, é totalmente convincente, o que ele narra, de certa forma faz com que a gente se sinta na história e encare a cena, o emocional dele também é bem aproveitado, pois nenhum detalhe é deixado, então tudo o que ele pensa é deixado bem claro, sem mistérios e sem o por quê de ele estar fazendo isso.

Ele também tem um Foco na fé, não concentrado nele, mas com partes de que mostra a fé de Pi e como ele acreditava em Deus, como ele ajudou Pi a sobreviver, é uma forma mais fácil de introduzir fé de Pi, não ficou enjoativo, muito pelo contrário, ficou bom, sem um exagero, só o básico, que falou muito mais do que se tivesse aprofundado o assunto.

O livro é muito bom, mas sua escrita não é leve, ela acaba sendo um pouco cansativa e lenta para os fatos acontecerem, pois alguns fatos que acontece no livro gera uma ou duas páginas de reflexão, no entanto isso melhora na parte dois, onde a história corre melhor.

A edição do livro, feita pela Nova Fronteira, é super caprichada, o tamanho das letras é bom, sem dificuldades para ler ele, o livro é leve e tem um fácil manuseio, a capa é inspirada no filme, mas é bonita, tem um pequeno spoiler nela, pois se lemos a sinopse ou chegamos à um ponto da história, temos algo diferente no bote, porém não tem tanta informação que acabe com a história (Tipo Ai Meu DEUS!!!!!Esse spoiler acabou com o Fim. ), na verdade é no meio dela que acontece então não muda em nada.

É um ótimo livro para ler naquele momento de reflexão da vida, com uma bela história e um belo livro, Yann Martell  Caprichou!!!

Yann Martel, é um escritor espanhol, mais conhecido por ser o autor do premiado livro, As Aventuras de Pi.

Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial