lockquote Resenha: A Seleção ~ Diurnos

quinta-feira, 19 de março de 2015

Resenha: A Seleção



Título: A Seleção
Título original: The Selection
Número de páginas: 264
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
Ano de Lançamento: 2012
Avaliação: 5/5+favorito
Skoob

Sinopse:Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Este é o primeiro livro da trilogia de A Seleção, ele conta a historia num futuro alternativo no país de Illéa, este é dividido em 8 castas e cada casta é dividida com pessoas de mesma classe econômica, a primeira era a família real e a última os "miseráveis".

América Singer é da casta Cinco, e como todas as moças de 16 à 20 anos foi convidada a participar da Seleçao, nesta seriam escolhidas 35 garotas para participar de um tipo de reality show para escolher a moça que iria se casar com o príncipe Maxon.

Todas estavam animadas com a noticia menos América que já estava apaixona por Aspen um da casta Seis, mas foi a pedido dele que América se inscreveu na Seleção, porém ela não imaginava que iria ser selecionada e que sua vida não seria mais a mesma...

"Não queria ser Um.
Não queria nem tentar."

Este livro é muito bom, antes de ler eu achava que não iria gostar, mas me enganei é muito divertido de se ler, principalmente porque é narrado em primeira pessoa por America, eu recomendo muito pois de verdade foi uma leitura muito boa.

Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.

Espero que tenham gostado, deixem ai nos comentários o que acharam ate mais! ;)



←  Anterior Proxima  → Página inicial