lockquote Resenha: A Fantástica Fábrica de Chocolate ~ Diurnos

sábado, 21 de março de 2015

Resenha: A Fantástica Fábrica de Chocolate



Título: A Fantástica Fábrica de Chocolate
Título original: Charlie and The Chocolate Factory
Autor: Roald Dahl
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 173
Ano de Lançamento: 1964
Avaliação: 5/5 +Favorito

Sinopse: Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado - e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias - tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.

A fantástica fábrica de chocolate conta a história de Charlie, um garoto pobre que mora com seus pais e avós em uma casinha. Por não terem dinheiro nem para se alimentar direito, Charlie ganha apenas uma barra de chocolate Wonka em seu aniversário, mas até lá ele apenas sentia o cheiro do chocolate quando passa na frente da fábrica.

Seu avô José sempre conta a Charlie como a fábrica era surpreendente à alguns anos e que Willy Wonka era o melhor para criar doces, como sorvetes que não derretem, chicletes que nunca perdem o gosto etc, mas que por algum tempo ela fechou pois  haviam muitos espiões que roubavam as receitas e copiavam, porém depois de muitos anos ela abriu novamente, mas ninguém entra e ninguém sai de lá nunca e ela continua funcionando.

Faltando apenas uma semana para o aniversário de Charlie, uma notícia no Jornal 'Notícias da Tarde' deixou todos surpresos, 'Willy Wonka espalhou cinco Cupons Dourado, e as cinco crianças que acharem irão visitar a fábrica', e Charlie tem tanta chance quanto as outras crianças.

O livro é uma fofurinha, é cheio de ilustrações e com uma leitura bem leve e rápida, é uma história infantil, mas isso não atrapalha em nada, o autor escreve muito bem. Essa capa amarela não é tão bonita assim, mas a outra da cor mostarda e marrom era muito mais elegante que essa nova.
Em geral foi bom ter relido, pois não lembrava se o que acontecia no filme acontecia também no livro, e sem dúvidas, o livro é melhor que o filme.

Roald Dahl atingiu notoriedade com obras tanto para adultos quanto para crianças, e se tornou um dos escritores mais vendidos no mundo. É conhecido principalmente por seus livros infantis, entre os quais figuram A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, As Bruxas e James e o Pêssego Gigante. Seus livros, foram transformados em filmes no século XX.


Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial