lockquote [Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden ~ Diurnos

domingo, 22 de março de 2015

[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden



Título: A Playlist de Hayden
Título Original: Playlist for the Dead
Páginas: 288
Lançamento: 2015
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5/5
Skoob

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
Neste livro conhecemos Hayden e Sam, os dois nerds, melhores amigos, que sofrem bullying,  e no começo da história, Hayden se suicida. Ninguém sabe, ao certo, o motivo de ele ter feito isso, nem mesmo Sam. As únicas informações que o leitor tem são:

  • Houve uma festa.
  • Houve uma briga.
  • Na manhã seguinte, Hayden estava morto.
  • Tudo o que ele deixou para Sam foi uma playlist - e um bilhete.
Junto com o pendrive, havia um bilhete escrito: "Para Sam. Ouça. Você vai entender.". No pendrive havia uma playlist de músicas, que nos são apresentadas em cada começo de capítulo. E Sam tentará descobrir o que aconteceu com o amigo depois da festa, e suas únicas pistas, são as músicas

Depois da morte do amigo, Sam anda como um fantasma nos corredores da escola, até então ninguém está zoando dele, apenas cochichando sobre ele, todos os professores estão pegando leve com ele, e algumas pessoas que ele não imaginavam, estão indo falar com ele.

Como o livro é narrado em primeira pessoas, pelo Sam, acompanharemos suas emoções, seus sentimentos, a tentativa de superar a morte do amigo,descobrir o motivo de ter levado Hayden a fazer aquela loucura, e esperando encontrar algo de bom em certos momentos da vida, quando tudo parecer tão difícil.

"Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê."

Eu li os primeiros 8 capítulos que a Novo Conceito nos enviou e gostei bastante do começo da história, estou ansioso para o lançamento, que acontecerá em 6 de Abril, vamos ver o que a autora, em seu livro de estréia, preparou para os leitores.

Foi isso pessoal, até mais!





←  Anterior Proxima  → Página inicial