lockquote [Primeiras Impressões] A Mais Pura Verdade ~ Diurnos

domingo, 15 de fevereiro de 2015

[Primeiras Impressões] A Mais Pura Verdade



Título: A Mais Pura Verdade
Original: The honest truth
Páginas: 224
Lançamento: 23 de Março de 2015
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5/5 + Favorito
Skoob
Sinopse:  A mais pura verdade - NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
 Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
 Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
 Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
 Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
 A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


O livro conta a história de Mark, um garoto de 12 anos que tem câncer, um dia ele resolve fugir de casa com seu cachorro Beau, para realizar seu sonho de escalar uma montanha. Chegando na sua primeira parada, após passar mal em um restaurante, Mark é surpreendido por um grupo de adolescentes que o agridem e o roubam, e ele acaba dormindo no lugar em que foi agredido, quando ele acorda ele questiona se deve continuar... mas é claro, ele continua.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
Um amigo ainda pode segurar sua mão
E estar ao seu lado".

O livro é contado em capítulos e meios capítulos, a primeira metade de um capítulo conta o decorrer da viagem de Mark, quem narra é o Mark, portanto é escrito em primeira pessoa. A segunda metade conta como a família está agindo com a situação do Mark ter fugido, porém tem um foco maior em Jessie a melhor amiga de Mark. Jessie acaba se culpando, pois ela sabe o que Mark estava fazendo e o porquê, mas não pode contar pois ele confiou o segredo para ela. 

"Sozinho, estou deixando meu lar,
Uma nova jornada, uma nova estrada,
Para as montanhas agora".

Os meios capítulos são contados em terceira pessoa, pois ele não estava lá para poder narrar, isso foi genial, pois matou a minha curiosidade e não teve foco só na viagem, mas teve também a preocupação do autor de como a família e a Jessie iria reagir. Em alguns aspectos A Mais Pura Verdade é parecido com o livro Extraordinário da autora R J Palácio,  não pela história, mas pelo fato do livro mostrar várias perspectivas.

Eu recebi apenas uma amostra de 95 páginas da Editora Novo Conceito, e tenho que ressaltar que além da história ser bem escritas, a capa e a contra-capa são lindas, a gráfica dele é maravilhosa, a apresentação dos novos capítulos, a página de apresentação, a de agradecimento... é realmente um livro que eu quero terminar de ler a historia e que eu tenho que ter na minha estante, ele é simplesmente divino.

OBS: A avaliação, e opiniões deste post, foram baseadas nas primeiras 95 páginas do livro. O lançamento será dia 23 de março, ainda não sei o final, mas logo que souber contarei minha opinião

Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial