lockquote Resenha #47 - O Príncipe Congelado - Raigor L. Ferreira ~ Diurnos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Resenha #47 - O Príncipe Congelado - Raigor L. Ferreira



Título: O Príncipe Congelado
Autor: Raigor L. Ferreira
ISBN: B015TJ7GVC
Páginas: 9
Editora: Independente (Amazon)
Skoob

Sinopse: Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.
Fala pessoal, beleza? Bom o autor Raigor L. Ferreira, entrou em contato comigo para que eu falasse com vocês sobre o conto que ele publicou de maneira independente na Amazon, que se chama O Príncipe Congelado, confira o que eu achei abaixo:

Neste conto conhecemos o nosso príncipe Congelado, Phelipe, que recebe esse nome porque em seu passado, aconteceram alguns fatos que esfriaram o seu coração e também todos os seus membros, e ta aí uma grande metáfora para a vida.

É incrível como Raigor consegue passar, em menos de 10 páginas, uma mensagem tão linda, e ao mesmo tempo levar o leitor a refletir sobre as coisas que aconteceram em sua vida, que por mais que você esteja no fundo mais profundo do poço, sempre há alguém que vai te tirar de lá. Aliás quais são as coisas que nos tornam frios?

E Phelipe irá conhecer o seu par romântico, digamos assim, que é o oposto dele, veja só você, enquanto ele vive entre o frio, ela vive entre as chamas. Será que os dois conseguirão construir um futuro? Um poderá salvar o outro?
"E, no fundo, eu tinha a esperança de que o seu gelo pudesse me curar das chamas que me contornam há tanto tempo"

O conto tem um toque de filmes da Disney, acho que daria uma ótima animação, mas ao mesmo tempo é profundo e simples, e que nos leva a pensar nas coisas e pessoas que nos fazem bem ou não.

Quando digo "filmes da Disney", não brinco, o conto me lembra muito esses filmes, por sua maneira de tratar assuntos sérios, num mundo fantasioso, cheio de esperança e no final ter uma grande " moral da história". O leitor se emociona muito com a leitura, mesmo o livro sendo curto, sentimos o que o autor quis passar.

Adquira o ebook do conto na amazon, está bem baratinho, e para quem tem o Kindle Unlimited ele está disponível de graça no catálogo. Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado desta resenha, um grande abraço e até mais!



Jorge Henrique
←  Anterior Proxima  → Página inicial