lockquote Resenha #43 - Procura-se - Giovanna Vaccaro ~ Diurnos

sábado, 28 de novembro de 2015

Resenha #43 - Procura-se - Giovanna Vaccaro




Giovanna Vaccaro irá nos apresentar a história de Ariane, uma adolescente que cursa o Ensino Médio, e possui uma doença cardíaca chamada de Coronariana, frequentemente tem crises com dores fortes e precisa tomar um remédio de emergência, ou o Salvador, como ela o chama. Sua melhor amiga e confidente pessoal, Callie, também cursa o ensino médio na mesma escola que ela, e está sempre querendo achar um namorado para Ariane, até que Miles Benet retorna à cidade.

Miles e Ariane têm o seu primeiro contato, quando em meio a uma crise, ela precisa do seu remédio, e o único que pode salvá-la é ele, depois disso o livro desencadeia uma série de acontecimentos para os dois se apaixonarem, e fazerem passeios e viagens juntos. Mas uma coisa, que eu previ desde o começo, acontece nas últimas páginas, dando uma reviravolta na trama, deixando o leitor um pouco sem rumo, o que deixa o livro muito interessante.

Em seu romance de estreia, a autora, conseguiu um bom resultado, o livro é bem escrito, com cenas bem estruturadas, bastantes diálogos, uma linguagem fácil, por ser um livro YA, o que torna a leitura rápida e fluída. Como sabem li na #Revezatona em menos de 6 horas.

Como eu disse, o final do livro é previsível, se você passava todos os dias assistindo Sessão da Tarde, a ideia pode não ser totalmente original, mas pensando bem, existe tanta coisa que é um plágio descarado de outras que faz muito sucesso, por que um livro nacional, que não é plágio (pelo menos nunca li nada do tipo, apenas relembra alguns filmes que assisti), não pode fazer sucesso? 

A edição e trabalho gráfico do livro está muito bonita, as letras são bem grandes, e facilitam a leitura, sem contar na capa que está muito bonita, parabéns, não só a autora, pela sua obra, mas também a editora Novo Século, por apoiar os jovens autores nacionais.  

É bom e vale muito a pena você dar uma chance para ele, além de você estar incentivando a literatura nacional você vai ler um ótimo romance, eu garanto para vocês, não vão se arrepender, é muito bom, LEIAM!

E caso vocês estejam interessados em ganhar um exemplar deste livro + brindes, sigam-nos no instagram e no facebook que em breve iremos sortear para vocês!



Abraços e até mais!
Jorge Henrique
←  Anterior Proxima  → Página inicial