lockquote Resenha: Sob a Redoma - Stephen King ~ Diurnos - Os Leitores

sábado, 11 de julho de 2015

Resenha: Sob a Redoma - Stephen King




 Olá pessoal tudo certo? Bom, hoje irei fazer uma resenha, da minha primeira experiência com o saudoso autor Stephen King, sobre o livro Sob A Redoma:

Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.
No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva. - Fonte Skoob

 A história se passa em Chester's Mill, no Maine, uma cidade normal como qualquer outra, pequena, com aproximadamente 2 mil moradores, toma uma importância, quando um campo de força invisível a isola de todo o mundo, ninguém entra, ninguém sai. Questionamentos são feitos, seria um experimento do Estado? E é neste momento em que a cidade vira absolutamente um caos, carros, aviões, pessoas que tentam passar pela barreira, tem um drástico fim, ou acabam se quebrando, e ficando em estado grave.

 No meio da confusão, conhecemos Dale Barbara, Barbie, para os íntimos, um veterano da guerra do Iraque, que se meteu em uma confusão, e queria sair da cidade, porém é impedido, pelo Campo de Força, ou a Redoma, como ficou conhecida. O presidente dos Estados Unidos, promove Barbie a coronel, para tentar restabelecer a ordem em Chester's Mill, o que acaba provocando o segundo vereador da cidade, Big Jim Rennie.

 Por ser uma cidade pequena dos Estados Unidos, Chester's Mill conta com 3 vereadores, a primeira vereadora é Andrea Grinnel, o terceiro é Andy Sanders e o segundo é Big Jim, quem realmente manda na cidade, pois a primeira vereadora tem problemas com a droga e o terceiro é facilmente manipulado.

 E o livro vai nos contando a convivência dessas pessoas, focando principalmente no psicológico dos personagens (deixando um pouco de lado a história da Redoma), e no eles são capazes de fazer, para esconder segredos, para atingir os inimigos, ou até mesmo para encontrar uma forma de escapar da Redoma. E ao decorrer da trama, temos muitos suicídios, assassinatos, brigas e tudo mais, com o toque "assustador", de certo modo, que só King pode fazer.

 Os personagens conseguem conquistar o leitor. e mesmo ele sendo o errado da história, faz com que a gente acredite em seus pensamentos, , mas um conselho tem que ser dado: não se apegue a ninguém, porque o senhor Stephen não tem dó nenhum de matar qualquer que seja o personagem.

 Por mais que o livro seja grande, a leitura flui e a medida que vamos lendo, o autor nos faz mostrar interesse na história, e assim não paramos mais de ler, o acontecimentos dos fatos foram muito bem trabalhados, desde o começo, a história é sensacional, e o desfecho, não poderia ter melhor.

 Vale ressaltar que temos uma adaptação do livro para a série de TV com o mesmo nome, mas que não é muito fiel ao livro, eu, assisti uns 15 minutos do primeiro episódio, e não tem quase nada a ver com o livro, mas o Maurício daqui do blog, falou que é bom e que ele está gostando, porém ele não leu o livro ainda, estou pensando se vou ou não assistir.

 O livro está recomendado, se você gosta de um bom suspense, este é um ótimo livro, por hoje é só, se você gostou, não deixe de seguir o blog, curtir a fanpage no facebook, e comentar aqui em baixo, se você já leu, pretende ler, ou até mesmo uma crítica construtiva! Valeu, e até mais!


Jorge Henrique Ama o Universo dos livros, das séries de TV e da Matemática, seus autores preferidos são Cassandra Clare, J.K. Rowling, David Levithan, Verônica Roth, Cornélia Funk, e seu maior sonho é ter uma enorme biblioteca em seu quarto, mas por enquanto se contenta com o que tem. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial