lockquote Resenha: A Mais Pura Verdade ~ Diurnos

segunda-feira, 30 de março de 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade



Título: A Mais Pura Verdade
Original: The honest truth
Páginas: 224
Lançamento: 23 de Março de 2015
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5/5 + Favorito
Skoob


Sinopse:Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida!Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido - um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

A Mais Pura Verdade do autor Dan Gemeinhart  conta a história de Mark, um garoto com câncer de 12 anos, que foge de casa com seu cachorro Beau para escalar a montanha sozinho, sem seus pais e sem sua amiga Jessie. Enfrentando grande problemas após chegar em Seattle, ele se questiona se é um boa idéia continuar, no entanto ele continua.

"Sozinho estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora ".

A história é dividida em capítulos inteiros, narrado por Mark, onde ele conta como foi sua jornada e, em meios capítulos, onde a história é narrada em 3º pessoa, contando um pouco mais sobre como os pais de Mark estão lidando com a situação e como Jessie fica encurralada por não poder contar o segredo de Mark. Foi uma idéia ótima, pois deu um foco maior à viagem de Mark.

O livro é cheio de reflexões sobre a vida, na qual faz a gente parar um pouco e pensar mais sobre elas, como por exemplo essa: " Porque as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar que suas vidas estão indo embora", uma visão diferente que Mark vê dos relógios.

A escrita do autor é leve e direta ao ponto, o que não deixa o livro marcante, pois ele não fica remoendo os fatos, sem contar no fato de que ela não é pacata, pelo contrário, é agitada o que faz o leitor querer per maos e mais.

Os personagens são fofos, a história também, é uma grande fonte de inspiração para todos, pois mostra que com perseverança chegamos aonde queremos.

Se você gostou de A Mais Pura Verdade, pode gostar de:

*Extraordinário - R.J. Palacio
*A Culpa é das Estrelas - John Green

Post com minhas primeiras impressões


Laurinha Carvalho É uma estudante que em seu tempo livre ajuda seu amigo a administrar um blog. Seu maior sonho é... é Laura tem muitos grandes sonhos, todos não irão caber aqui. Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial